Polícia
Caminhoneiro e ajudante são sequestrados em Niterói
Funcionários de uma empresa de carga foram sequestrados durante uma tentativa de assalto no início da manhã desta quinta-feira (11) no bairro da Engenhoca, em Niterói. Foram 20 minutos em poder dos criminosos.
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos três criminosos, em um veículo modelo Renault Logan, cercaram o caminhão por volta das 07h30 na Avenida Professor João Brasil.
Ainda segundo a polícia, um dos criminosos entrou no caminhão e rendeu o motorista, enquanto o ajudante foi colocado no carro dos bandidos.
Após ser agredido por criminosos e levado para uma comunidade da Zona Norte, o ajudante foi libertado na RJ-104, na altura de Santa Bárbara, já o motorista foi obrigado a conduzir o caminhão, mas o veículo acabou travando poucos metros à frente.
Sem ter como efetuar o roubo, o criminoso acabou fugindo em direção à comunidade Nova Brasília.
De acordo com as vítimas, a carga alvo do assalto era de alimentos frios, avaliada em 3,4 mil reais.
Já o motorista do caminhão nada sofreu e acionou a polícia logo em seguida.
O ajudante, que 36 anos morador da Baixada Fluminense foi encontrado com as roupas rasgadas. Muito abalado ele contou como foram os momentos de terror que passou em poder dos criminosos.
" Eles já estavam parados com o carro na via quando a gente passaou. Mandaram a gente parar, e dois homens armados desceram do carro. Me pegaram pela camisa e me jogaram no chão e depois me colocaram dentro do carro com uma touca na cabeça. Me levaram para um terreno vazio e me agrediram e ainda me perguntaram onde eu morava. Logo depois eles me liberaram. Avisei a empresa o que havia acontecido e eles chamaram a polícia. Foram 20 minutos que pareceram uma eternidade",desabafou o funcionário sem se identificar.
As vítimas foram conduzidas pelos policiais até 78ª Delegacia de Polícia, no bairro Fonseca, onde a ocorrência foi registrada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!