Investigação
Câmeras registram sequestro de dono de bar em SG; vídeo
Caso aconteceu na manhã da última terça-feira (21)
A Polícia Civil está investigando o sequestro de um comerciante, ocorrido na última terça-feira (21) na Rua Cardeal Sebastião Leme, no bairro Marambaia, em São Gonçalo. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do próprio estabelecimento, e as imagens rapidamente se espalharam em grupos de mensagens.
Nas imagens de pouco mais de um minuto, um homem vestindo roupas escuras, óculos, boné e capuz, além de portar um distintivo, aborda a vítima. Eles conversam e, em determinado momento, o comerciante mexe no celular e é contido pelo sequestrador, que o algema. Um segundo homem, também encapuzado, entra no bar e auxilia na ação. A vítima é levada para fora do estabelecimento, onde um terceiro cúmplice aguardava, segundo testemunhas.
"Ele foi tirado do bar pelos dois homens e tinha um comparsa aqui do lado de fora. Não sabemos muita coisa do que aconteceu. Ele é um cara tranquilo. Como de costume, o estabelecimento abre às 7h e fecha à tarde. Ele trabalha aqui há muitos anos", relatou um homem que preferiu não se identificar por medo de represálias.
Na manhã desta quinta (23), o bar permanecia fechado. Comerciantes da região, embora conscientes do ocorrido, hesitaram em falar com a imprensa por medo de represálias. "É muito complicado pra gente falar qualquer coisa sobre o que aconteceu. Temos medo de represália", disse um comerciante.
O ENFOCO tentou contato com familiares através dos telefones disponibilizados no estabelecimento, mas não conseguimos falar com os parentes. Segundo a Polícia Civil, o caso está sob a responsabilidade da Delegacia Antissequestro (DAS), que não respondeu sobre o caso até a publicação desta reportagem.
Outro caso em janeiro
Esse não é um caso isolado de sequestro em São Gonçalo. No dia 9 de janeiro deste ano, o empresário Felipe Mendonça Ferreira Mota, de 34 anos, foi sequestrado por homens encapuzados na porta de sua casa, no bairro Coelho, quando retornava do trabalho. A investigação desse caso está a cargo da 75ª DP (Rio do Ouro), mas ainda não há novidades.
A polícia solicita que qualquer informação relevante seja comunicada ao Disque Denúncia pelo número (21) 2253-1177.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!