Audácia
Câmera flagra furto de desfibrilador de R$ 13 mil em hospital
Caso aconteceu na última terça-feira em Niterói
Niterói - Em cerca de 20 minutos dois falsos representantes de vendas conseguiram furtar um desfibrilador, equipamento utilizado em caso de emergência grave para restabelecer a vida de uma pessoa, de um hospital oftalmológico, no bairro do Fonseca, na Zona Norte de Niterói. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (10). O equipamento está avaliado em R$ 13 mil. A ação criminosa foi registrada pelo circuito de segurança.
O caso aconteceu por volta das 8h30. Dois homens bem vestidos entraram no hospital e, em uma ação rápida, furtaram o equipamento de uma das salas de exames.
"Foi muito rápido, eles entraram e saíram sem ninguém perceber. A gente fica preocupado porque é um equipamento especializado e não é qualquer pessoa que pode utilizar. O importante é que outras unidades de saúde não comprem o equipamento, pois a compra pode acarretar aumento de ocorrências deste tipo de crime", disse Olavo Garrido, gestor de operações.
De acordo com Garrido, em 56 anos, essa foi a primeira vez que esse tipo de crime ocorreu na unidade. A sala onde ocorreu o furto fica no primeiro andar, ele suspeita que os criminosos já conheciam o local.
"Um deles entrou primeiro e no máximo cinco minutos depois o outro chegou e foram direto para a sala. Não podemos afirmar, mas provavelmente eles já vieram aqui antes e sondaram o ambiente", contou.
As câmeras de segurança registraram todas ação da dupla. Nas imagens é possível ver o momento que um dos acusado está dentro da sala e coloca o equipamento na mochila, em seguida, ele deixa o local.
"Após realizarem o furto eles deixaram o hospital e entraram em uma rua lateral. Suspeitamos que eles tenham fugido em um veículo preto", disse.
As imagens das câmeras já estão em poder da Polícia Civil, que tenta identificar e prender a dupla. O caso segue sob investigação da delegacia do Fonseca (78ª DP).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!