Polícia
Câmera flagra assalto na Estrada Fróes, na Zona Sul de Niterói
Imagens de câmeras de segurança da ONG 'Viver Bem' flagraram um funcionário da empresa Águas de Niterói sendo roubado por dois criminosos, na madrugada da última sexta-feira (18), na Estrada Leopoldo Froés, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Niterói.
Por volta das 2h40 da madrugada da última sexta-feira (18), a dupla criminosa, a bordo de uma motocicleta, aborda o funcionário da concessionária, que realizava um serviço noturno e anuncia o assalto. Em poucos segundos, um dos bandidos desce da moto e rouba os pertences da vítima, que fica sem reação.
Durante a ação, o criminoso chega a entrar no veículo utilizado pela concessionária, mas não rouba o carro da empresa e foge com a ajuda do comparsa. O caso foi registrado na Delegacia de Icaraí (77ª DP), que investiga o roubo com o objetivo de identificar os responsáveis pelo crime.
Questionado a respeito do policiamento na via, o comando do Batalhão de Niterói (12° BPM), através do Coronel Sylvio Guerra, informou que os agentes realizam patrulhamento rotineiro pelas ruas da cidade com o objetivo de coibir toda e qualquer prática criminosa. Além disso, afirmou que os responsáveis por essa ação são oriundos da comunidade do Cavalão, que fica a poucos metros do local do roubo.
Procurada, a Águas de Niterói informa que o funcionário estava vistoriando o sistema de coleta de esgoto quando foi abordado por dois criminosos, que levaram todos os seus pertences, além da chave do veículo e celular da empresa. O colaborador registrou a ocorrência na delegacia e informou sobre o ocorrido aos setores internos da concessionária. A empresa seguirá os procedimentos, de acordo com as políticas internas da organização, junto ao funcionário.
Aumento no número de roubos de rua em Niterói
A Polícia Militar, através do 12° BPM, informou, durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Niterói, realizado no início deste mês, que, em maio deste ano, foram registrados 97 roubos de rua no município.
De acordo com os dados fornecidos pela corporação, o número retrata um aumento de 15% em comparação com o mesmo mês do ano passado.
O aumento nos índices criminais, segundo o comando do Batalhão, pode ser explicado pelo retorno dos niteroienses às ruas após o relaxamento da quarentena imposta pelo coronavírus.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!