Crime
Caça a Zinho gera confronto entre milicianos e policiais no Rio
Até o momento, segundo moradores, um homem morreu
A Polícia Militar faz operação na manhã desta quinta (1º) para tentar prender o miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, um dos mais procurados da Zona Oeste do Rio.
A ação ocorre na Zona Oeste do Rio. Houve confronto nas primeiras horas do dia. Segundo a polícia, setores de inteligência descobriram que Zinho estava em reunião com milicianos na região. O Bope foi acionado, dando início ao confronto com a milícia. Um homem foi atingido. No momento, não há informações de prisões.
Agentes da PM atuam nas comunidades do Aço, Três Pontes, Antares e Rola, todas comandadas por Zinho.
Denúncias
Luís Antônio da Silva Braga, mais conhecido como Zinho, e mais 22 milicianos liderados por ele, foram denunciados pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) por diversos crimes como extorsão, receptação, corrupção ativa e até homicídios. A investigação foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ).
Ainda foram denunciados diversos milicianos, e alguns de seus familiares, pela prática do crime de lavagem de dinheiro. A denúncia foi recebida pela 1º Vara Especializada da Capital. Zinho é chefe do grupo criminosos conhecido como "Bonde do Z" ou "Família Braga".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!