Ferrada
Blogueira fala sobre pagar prejuízo da Supervia após notícia-crime
Lian Mersi invadiu estações de trem, o que é considerado crime
A blogueira Lian Mersi utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (4) para se manifestar sobre uma notícia-crime registrada pela Supervia, a concessionária responsável pelos trens do Grande Rio, na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Polícia Civil.
A denúncia foi feita devido aos vídeos que Lian grava e posta em suas redes sociais, nos quais aparece pulando o muro das estações de trem e deixando de pagar a passagem, alegando o alto valor de R$ 7,40.
Leia+: Blogueira que dá calote e filma invasão na mira da Supervia
Em trechos do vídeo, Lian expressou preocupação com a situação, afirmando que não quer ser presa. No entanto, apesar de ganhar seguidores com suas ações, a blogueira está cometendo um crime ao invadir as estações de trem.
"Gente, não vou ser presa por causa disso, não. Manda conta, que a gente faz o PIX. Estou apavorada, queria estrear como atriz, não assim, dessa forma. Me ferrei", disse em trecho do vídeo
Alguns dos vídeos de Lian já acumulam milhares de curtidas e comentários nas redes sociais, evidenciando sua popularidade. Em algumas publicações, ela debocha do valor da passagem e até pede uma cerveja dentro do trem, com o valor equivalente à tarifa.
No entanto, a Supervia reforçou a gravidade dos perigos associados ao acesso à linha férrea, como informado em placas nas estações, e registrou a notícia-crime contra a blogueira por suas ações. A situação levanta questões sobre a responsabilidade nas redes sociais e o respeito às leis e normas de transporte público.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!