Final feliz
Bebê de um ano baleada em Copacabana recebe alta do hospital
Ela foi baleada enquanto dormia dentro de casa com os pais
A pequena Maria Júlia da Silva Gomes, de um ano e oito meses, recebeu alta do Hospital Miguel Couto, na Gávea, no último sábado (25). Ela deu entrada na unidade de saúde na manhã do dia 10 de março após ter sido baleada durante uma operação da Polícia Militar na ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A bebê dormia em casa com os pais quando foi atingida por uma bala perdida.
Júlio César Pereira Gomes, mototaxista e pai da menina, confirmou que ela recebeu alta após passar por algumas cirurgias na unidade de saúde. Ele deseja que a violência no Rio pare.
"Nós queremos que a violência aqui no Rio pare, porque a sensação de insegurança é muito grande, até mesmo dentro de casa", afirmou.
Maria Júlia ficou mais de 15 dias internada na unidade de saúde. Ela foi atingida nas pernas pelo disparo.
O caso
No dia do ocorrido, o pai da menina conversou com o ENFOCO e contou como percebeu que a filha estava ferida. “Eu moro na frente da base da UPP e acordei assustado com o barulho dentro de casa, minha esposa também acordou assustada e quando eu fui ver minha filha estava sangrando, jorrando sangue da perna dela, e chorando. Rapidamente, eu corri, enrolei ela na toalha, coloquei ela em cima da moto e levei pra UPA de Copacabana”, disse. A criança foi transferida para o Miguel Couto após receber os primeiros atendimentos na unidade de saúde.
A menina se manteve lúcida e falando enquanto estava no hospital. Seu estado de saúde era considerado estável.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!