'Portas Abertas'
Batalhões realizam evento de integração com a população no sábado
Todas as unidades do Estado vão participar do projeto
A Polícia Militar informou, nesta quarta-feira (30), que vai realizar o projeto “PMERJ de Portas Abertas”, no próximo sábado (3). O evento visa, segundo a corporação, estreitar a interação e integração da PM com a comunidade local e construir uma uma relação transparente com a sociedade.
Ainda de acordo com a PM, o evento acontecerá em todos os 39 batalhões do Estado do Rio. A programação começa às 7h30, quando os participantes serão recepcionados com um café da manhã. Das 8h às 12h, serão realizadas diversas ações, como roda de conversas, oficinas, atividades infantis, lúdicas e educativas sobre temas relacionados à segurança pública, divulgação dos serviços e muito mais.
Os profissionais da Diretoria Geral de Saúde (DGS) e da Diretoria Geral de Odontologia (DGO) realizarão aferição de pressão arterial e orientações sobre cuidados com a saúde física e mental, além de serviços odontológicos. As equipes do Programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida e da Patrulha Escolar participarão com apresentações e palestras.
Além dos policiais das unidades, agentes do Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd) realizarão atividades no 9ºBPM, 12ºBPM e 37ºBPM; equipes do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv) estarão presentes no 25ºBPM e 35ºBPM; agentes do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) estarão no 7ºBPM; o Regimento de Polícia Montada (RPMont) realizará atividades com os cavalos no 14ºBPM e 40ºBPM; os cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC) marcarão presença no 3ºBPM e 16ºBPM; e equipes do Centro de Educação Física e Desportos (CFED) estarão no 4ºBPM, 17ºBPM e 20ºBPM.
Além de atividades interativas com os policiais militares, quebrando barreiras e criando um ambiente de diálogo aberto, serão apresentados os trabalhos realizados pela Polícia Militar de forma clara e acessível, mostrando a importância da segurança pública para a sociedade.
O encontro visa também incentivar a participação da população, estimulando a comunidade a colaborar com a polícia, denunciando crimes e participando de ações conjuntas para a construção de um ambiente mais seguro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!