Ousadia
Batalhão da PM tem muro pichado com nome de traficante no Rio
Retaliação foi motivada pela prisão do criminoso
Os muros do 16º Batalhão da Polícia Militar e do Centro de Fisioterapia da corporação, em Olaria, Zona Norte do Rio, amanheceram com pichações na terça-feira (10) com os nomes de criminosos e a sigla de uma das maiores facções criminosas do estado.
Nas imagens, que circulam nas redes sociais, é possível ver os dizeres "Peixão", fazendo referência ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, um dos chefes do Terceiro Comando Puro (TCP).
O homem é considerado o principal líder do tráfico no Complexo de Israel, na Zona Norte, e exerce controle sobre cinco áreas: Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-pau. Segundo as autoridades, ele integra o topo da hierarquia do TCP e está envolvido em conflitos territoriais com a facção rival, o Comando Vermelho.
Existem nove ordens de prisão contra ele, com acusações que incluem tráfico de drogas, assassinato e ocultação de corpos.
A Polícia Militar esclareceu, em comunicado, que as pichações já foram removidas, e confirmou que o ato foi uma retaliação dos criminosos à prisão de uma importante liderança do Comando Vermelho (CV). O traficante foi capturado durante uma operação do 16º BPM (Olaria) na comunidade do Quitungo, em Brás de Pina.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!