Na mira
Bandidos usam uniformes de empresa de energia para assaltar em Itaboraí
Investigações buscam identificar os criminosos
Policiais civis da Delegacia de Itaboraí (71ª DP) estão à procura de suspeitos que se utilizam de roupas da companhia de energia elétrica para roubar pedestres em bairros como Nova Cidade e Ampliação, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com o inquérito, os criminosos ficam disfarçados na rua e em seguida abordam os pedestres para a prática criminosa.
Segundo o setor de investigação da distrital, roubos desse tipo vem acontecendo desde o começo de abril e um dos acusados já foi identificado e preso ainda no mês passado. No entanto, outras duas pessoas ainda estão foragidas. Os agentes ainda buscam esclarecer se o trio agia sozinho ou em conjunto.
"A gente está investigando para tentar identificar o suspeito. Eu estou catando vídeos de câmeras de segurança. Não conseguimos imagens boas, mas estamos fazendo várias investidas nos locais que já foram realizados os roubos", conta o chefe do setor de investigação, Carlos Augusto Ferreira, com exclusividade ao ENFOCO.
Ainda de acordo com o comissário, os criminosos abordam os pedestres fingindo serem funcionários da empresa de energia Enel. Eles se aproximam naturalmente de moto como se fosse um trabalhador e roubam os pertences das vítimas.
O chefe de polícia complementou que os criminosos realizam os roubos com uma arma de fogo. Uma imagem, conseguida pelo ENFOCO, mostra o momento da abordagem de um dos criminosos. A investigação segue em andamento com o objetivo de encontrar os suspeitos e os celulares roubados.
Criminosos alegam ser funcionários de empresa de energia para abordar as vítimas
Resposta
Procurada, a Enel Distribuição Rio esclareceu que não recebeu nenhuma informação sobre roubos nesta localidade com pessoas utilizando o uniforme da companhia. A distribuidora informou que o uniforme utilizado por seus colaboradores é diferente daquele mostrado na imagem, sendo padrão na cor cinza com detalhes em azul.
A empresa ainda ressaltou que todos os seus profissionais possuem crachá com identificação e acrescentou que os funcionários podem abordar os clientes somente nas suas unidades consumidoras, portando a ordem de serviço a ser executada no local indicado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!