Polícia
Bandidos que tentaram matar surfista em Maricá na mira da polícia
Policiais da Delegacia de Maricá (82ª DP) já têm indícios da autoria do sequestro e tentativa de homicídio contra o suplente parlamentar e surfista Frank Corrêa, baleado com dois tiros na noite deste sábado (22), na Restinga de Maricá.
Frank Corrêa foi inicialmente levado para o Hospital Conde Modesto Leal, no centro da cidade, e na tarde deste domingo (23) foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. De acordo com a unidade de saúde, o estado do paciente é considerado estável.
Familiares e amigos da vítima, que é presidente do Instituto ESB de Esportes Radicais Frank, fazem uma corrente de oração por ele, através de postagens nas redes sociais.
"Do ponto visto clínico a parte da consciência ele está bem, conversa e interage. No entanto, a região que ele foi atingido, nas costas inspira cuidados por se tratar da parte motora"
Rodrigo Figueiredo, coordenador do Instituto ESB
O crime
Segundo a polícia, Frank e mais um jovem de 19 anos foram até a Rua das Pescadinhas, em São José do Imbassaí, para fazer uma entrega. Entre 18h30 e 19h foram rendidos por três homens armados de revólveres e pistola, dando início ao sequestro.
De lá, os criminosos seguiram no carro com as vítimas até a Restinga. Ainda segundo a polícia, após algum tempo, chegou um outro veículo, modelo Fiat Palio, utilizado para fazer o transbordo das mercadorias roubadas do carro da vítima. A polícia afirma que nesse momento Frank Corrêa tentou fugir, mas os marginais atiraram e dois tiros atingiram as costas da vítima. Os bandidos acabaram fugindo em seguida com o carro da vítima.
De acordo com a polícia, na fuga, os criminosos roubaram ainda uma adega que fica no Centro e outro veículo, modelo Jeep Compass no Parque Nanci, onde trocaram tiros com policiais militares e foram em direção à rodovia Amaral Peixoto. Os criminosos abandonaram os veículos em uma região de mata e fugiram a pé.
Os policiais militares fizeram buscas na região da Restinga e uma das vítimas saiu de uma área de mata e indicou o local onde Frank estava baleado, sendo socorrido ao hospital.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!