Crime
'Bandidos', diz mãe do ator Jeff Machado, encontrado morto no Rio
Artista será enterrado em Araranguá, em Santa Catarina
A mãe do ator Jeff Machado, de 44 anos, encontrado morto em uma casa no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, buscava forças para fazer todo o procedimento para liberar o corpo do filho na manhã desta quinta-feira (25).
Maria das Dores Machado, de 73 anos, esteve no Instituto Médico-Legal (IML) acompanhada do advogado Jairo Magalhães. Ela ainda tentar entender o que aconteceu desde que o filho desapareceu, em janeiro.
"Tem que ser feita Justiça. É muito triste a pessoa vir para o Rio de Janeiro estudar, fazer jornalismo, cinema e produção, se dedicar ao trabalho de ator e depois ser encontrado morto. A Justiça tem que ser feita rápida. Bandidos estão soltos aqui no Rio", disse.
Leia+: Entenda como cachorros ajudaram a achar ator morto no Rio
Leia+: Baú onde corpo de ator foi encontrado pertencia a ele
De acordo com a mãe dele, Jeff fez aniversário no dia 19 de janeiro. Nesta data, ela enviou mensagens ao filho, mas já estava percebendo que algo estava errado.
"A partir do dia 23 [janeiro] eu ligava para ele e eram respondidos umas coisas estranhas, eu sentia que não era o meu filho"', contou.
Casa foi alugada por amigo
A casa localizada na rua Itueira, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde o corpo do ator foi encontrado dentro de um baú, foi alugada por um amigo do artista. A informação foi divulgada pelo advogado Jairo Magalhães.
"A casa foi alugada no final do ano passado pelo Bruno. O aluguel do imóvel estava atrasado, não sei dizer desde quando. A dona da casa nunca teve contato com o Jefferson, ela só alugava a casa", disse.
Bruno Larrubia, amigo de Jeff, já prestou depoimento na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). O corpo do ator seguirá para a cidade de Araranguá, em Santa Catarina, onde será sepultado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!