Clima tenso
Bandidos batem de frente com polícia e causam terror no Rio
Traficantes conseguiram fugir do local
Bandidos bateram de frente com a polícia, durante deslocamento entre comunidades na Zona Norte do Rio, e promoveram cenas de terror, na manhã desta segunda-feira (29), arrastando veículos estacionados na rua e promovendo um tiroteio em plena luz do dia.
O ataque ocorreu na Rua Irapuá, na Penha Circular, gerando um clima de tensão e assustando moradores da região.
Leia+: Guerra do tráfico sobra para inocentes: motorista é baleado no Rio
De acordo com a Polícia Civil, após uma investigação, agentes identificaram quatro veículos utilizados pelas lideranças do crime e seus seguranças para circular entre as comunidades, que são dominadas pelo traficante Thiago do Nascimento Mendes, conhecido como “Belão” chefe da Comumidade do Quitungo, com mais outros 14 criminosos portando fuzis.
Acidente
Um grupo de traficantes estava em um carro modelo Fiat Pulse de cor chumbo, a caminho do Complexo da Penha, quando bateu de frente com uma equipe da Polícia Civil, iniciando uma intensa troca de tiros.
Um dos bandidos foi atingido e, com isso, perdeu a direção do veículo, colidiu em outros dois carros que estavam na calçada, um Nissan Livina prata e um táxi modelo Toyota Corolla.
Destruição
Após a batida, os traficantes pularam um muro e entraram em uma casa ao lado. Todos os bandidos conseguiram fugir. O que se via no local era um cenário de caos, com carros destruídos e destroços espalhados pelo chão.
A ação foi realizada por delegacias especializadas da Polícia Civil, que visam prender as principais lideranças do Complexo da Penha, dominada por uma facção criminosa.
Três fuzis foram apreendidos e levados à Cidade da Polícia, no Jacarezinho. O caso foi encaminhado à 38ª DP (Brás de Pina).
Motorista de aplicativo baleado
Mais cedo, a poucos quilômetros desta ação, um motorista de aplicativo foi baleado no pescoço durante uma troca de tiros entre traficantes de facções rivais na Comunidade do Quitongo, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.
Carlos Henrique Calixto, de 26 anos, foi encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Além do motorista, outras duas passageiras ficaram feridas por estilhaços.
Segundo a Polícia Civil, o motorista de aplicativo tem anotações criminais por furto. Não foi informado, no entanto, maiores detalhes sobre a ocorrência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!