Polícia
Bandidos atacam clientes e funcionários de bar no Barreto
Criminosos fizeram clientes e funcionários de um bar reféns durante um assalto na noite deste domingo (18) na Rua Doutor March, na altura do número 230, no Barreto, em Niterói.
O caso aconteceu por volta das 22h20. Toda a ação foi registrada pelo circuito interno de segurança do estabelecimento. Nas imagens é possível ver o momento que a dupla chega no local em um veículo de cor preta, após estacionar o carro em frente ao estabelecimento, eles desembarcam e entram, um dos criminosos chega a mostrar uma arma em sua cintura para um cliente que estava sentado, que logo é rendido junto com outros três que estavam no balcão.
Durante a abordagem o outro criminoso entra na área permitida somente para funcionários e faz dois reféns, ele rouba mercadorias e o dinheiro que estava no caixa.
A ação foi rápida e durou cerca de dois minutos. Após o roubo os criminosos fugiram do local.
Essa foi a primeira vez que o estabelecimento foi assaltado, segundo um funcionário, que também falou sobre o que considerou, pouco policiamento na região.
"A viatura da polícia até passa aqui na rua, mas com pouca frequência", disse.
Ainda na mesma noite uma mulher que seguia para um hospital particular que fica ao lado do bar roubado sofreu uma tentativa de assalto por dois criminosos, que também estavam em um veículo.
"O carro parou ao meu lado e eles pediram para eu passar a bolsa, eu não pensei duas vezes e corri para o hospital", disse a vítima, que preferiu não se identificar.
A Polícia Militar (PM) informou que a região além de contar com rondas feitas por policiais do 12º Batalhão, conta também com rondas feitas por policiais do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) e Niterói Presente.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a junho deste ano, a delegacia da região (78ª DP) apresentou aumento de 12,2% de registro de roubos a estabelecimentos no comparativo com o mesmo período do ano passado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!