Investigação
Baleado na cabeça durante pagode em SG tem morte encefálica
O caso ocorreu na Praia das Pedrinhas, no último dia 9
O Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, informou nesta quarta-feira (19) que abriu o protocolo de morte cerebral para o paciente Breno dos Santos, de 22 anos.
Ele foi baleado na cabeça durante uma confusão em um evento de pagode na Praia das Pedrinhas, no bairro Boa Vista, no último dia 9.
"A família está sendo acolhida pelas equipes de psicologia e assistência social da unidade", diz a nota da Secretaria Estadual de Saúde.
Leia+: Baleado na cabeça durante pagode em São Gonçalo
O protocolo de morte cerebral é um procedimento que analisa a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais, incluindo a capacidade de controlar os batimentos cardíacos e a respiração. Essa análise é realizada por meio de uma série de exames rigorosos.
O caso
Breno foi baleado na cabeça durante um evento de pagode na Praia das Pedrinhas, na noite do último dia 9. De acordo com o 7º BPM (São Gonçalo), equipes foram acionadas para a Rua Professora Maria Joaquina, onde um homem estaria ferido por disparo de arma de fogo.
No local, a equipe do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Ele foi encaminhado para o Centro de Trauma, onde permaneceu em estado grave, desde então.
Testemunhas relataram que havia uma grande quantidade de pessoas no local do evento, no momento do tumulto. Até o momento, não há informações sobre o autor do disparo e o motivo do crime. A Polícia Civil, questionada, não deu detalhes sobre as investigações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!