Ferido
Baleado durante horário de trabalho em Niterói é da Emusa
Funcionário foi baleado perto da Comunidade do Caniçal
O jovem Daniel Rodrigues de Souza, de 22 anos, é a vítima de bala perdida na perna esquerda, durante o horário de trabalho, nas proximidades da Comunidade do Caniçal, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, na manhã desta quarta-feira (7).
A vítima presta serviço para a Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa), e foi atingida durante confronto entre policiais militares e criminosos.
Leia+: Protesto após tiros fecha estrada na Região Oceânica de Niterói
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do resgate do rapaz. É possível ver quando ele é carregado no colo por colegas e PMs e colocado em uma viatura.
Daniel foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mário Monteiro, onde recebeu os primeiros socorros. Na sequência, ele foi transferido para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Segundo a direção da unidade, o estado de saúde dele é estável.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h30 para atender a ocorrência na Rua Jornalista Osias Stutz, mas a vítima já tinha sido levada para a unidade médica.
Após o caso, moradores fizeram um protesto e fecharam os dois sentidos da Estrada Francisco da Cruz Nunes. Bombeiros controlam focos de incêndio em pneus e objetos.
Operadores de trânsito da NitTrans orientam motoristas no local. O fluxo de veículos apresenta grande congestionamento.
O que diz a PM
A Polícia Militar diz que fazia patrulhamento na Estrada Francisco da Cruz Nunes com o objetivo de coibir roubos quando viu dois suspeitos em uma moto.
Segundo a polícia, ao avistar a equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT), os suspeitos fugiram em direção ao Cafubá.
Na rua Deputado José Luís Erthal, conforme a PM, os agentes viram diversos traficantes armados que atiraram contra a equipe. Após o confronto, três acusados foram presos.
Ao estabilizarem a região, as equipes socorreram um homem ferido na perna esquerda à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mário Monteiro.
Com o trio suspeito, foram apreendidos 2 pistolas calibre 9mm, 3 rádios comunicadores, além de drogas e dinheiro em espécie.
Equipes do 12º BPM (Niterói) reforçaram o policiamento no local e o Corpo de Bombeiros atua para controlar as chamas do protesto.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Niterói informa que o fato envolveu um funcionário de empresa terceirizada pela Emusa. Ele estava trabalhando, na manhã desta quarta-feira(7), nas obras de urbanização do Caniçal.
"O funcionário estava em horário de trabalho, utilizando todos os equipamentos de proteção individual", frisou em nota.
A Emusa diz que já solicitou, junto à empresa terceirizada, que a vítima receba todo o apoio necessário e vai acompanhar de perto a recuperação do trabalhador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!