Feminicídio
Babá é morta na frente dos filhos menores no Rio
Família aponta ex-namorado como autor do crime
A família de Geane de Jesus Machado, de 42 anos, acusa o ex-namorado de ser o responsável por sua morte a facadas, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (15). Geane, que trabalhava como babá e cuidadora, foi atacada dentro de casa, em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio, enquanto dormia com os filhos e o atual companheiro.
De acordo com o relato de Nilson da Silva, companheiro da vítima, o agressor invadiu a residência, derrubando a porta, e foi direto ao encontro de Geane. "Ela pediu para ele sair, mas ele respondeu que iria matá-la. Eu vi ele desferir duas facadas no peito dela", contou Nilson.
Leia +: Justiça manda prender suspeito de matar ex a facadas na praia
Leia +: Acusado de matar ex envenenada com milkshake é preso
As crianças, incluindo a filha mais velha de 16 anos e o filho mais novo, que completa nove anos no próximo sábado (17), presenciaram o crime. Geane deixa seis filhos
A filha de Geane expressou a necessidade de ser forte pelos irmãos, apesar da perda devastadora. "Eu sempre vou amar minha mãe. A partir de agora, vou viver minha vida sem ela", disse.
Conhecida por sua generosidade, ela era lembrada como uma pessoa que estava sempre pronta para ajudar os outros. "Ela era uma mãe maravilhosa, uma amiga incrível. Os meses que passei com ela foram os mais felizes da minha vida", desabafou Nilson.
A Polícia está à procura de Henrique Leonardo da Silva Guimarães, de 34 anos, ex-namorado de Geane, que fugiu após o crime. Segundo informações de populares, Henrique teria sido espancado na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., próximo à Rua Silva Vale, na mesma região, por volta das 20h30 desta quinta-feira (15).
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas até o momento não há confirmação sobre a identidade do homem agredido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!