Tensão
Avenida Brasil e Linha Vermelha são fechadas por bandidos; vídeo
Ato criminoso acontece em represália à operação policial
Tiroteio com Avenida Brasil e Linha Vermelha interditadas parcialmente por bandidos. É o cenário de horror que ocorre na manhã desta terça-feira (11), na Zona Norte do Rio.
Um ônibus foi incendiado na Avenida Brasil, na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). De acordo com o Rio Ônibus, a ação foi criminosa.
Criminosos fazem represália a uma operação da Polícia Militar, que visa combater uma quadrilha de roubo de veículos, no Complexo da Maré. Há dois presos e material do tráfico apreendido.
Policiais militares estão atuando para desobstruir a Avenida Brasil e a Linha Vermelha. O engarrafamento é gigantesco na região.
Moradores do entorno não conseguiram sair de casa e registraram o cenário de violência em vídeos que circulam nas redes sociais.
LINHA VERMELHA INTERDITADA
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) June 11, 2024
No sentido Centro, o trânsito está interditado temporariamente devido à uma ocorrência policial na via. Evite o deslocamento pela via. #CORInforma #viasexpressas pic.twitter.com/0Aw8V4fx4A
Presos
Segundo a PM, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Subsecretaria de Inteligência (SSI) e do 22° BPM tentam prender criminosos que estão escondidos na região.
Dois homens já foram capturados. De acordo com a PM, ambos possuem envolvimento com o crime. Com eles, foram apreendidos uma pistola e um rádio transmissor.
Pelo menos quatro veículos que haviam sido roubados foram recuperados pelos PMs dentro das comunidades.
Além das ações de combate ao roubo de carros, um espaço usado para endolação de entorpecentes foi encontrado pelos policiais militares.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!