Decisão judicial
Atirador preso em hospital tem prisão convertida em preventiva
André foi flagrado com arsenal em unidade particular de Niterói
O atirador André Felipe de Oliveira Siqueira, de 31 anos, que foi preso com arsenal dentro de um hospital em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva na tarde desta quinta-feira (1°) durante audiência de custódia. A decisão foi tomada pelo juiz Bruno Rodrigues Pinto.
Durante a audiência, André Felipe disse que estava no hospital visitando a esposa que havia sido baleada em uma das pernas em uma tentativa de assalto. Ele disse ainda que estava com passagem comprada para viajar para a Ucrânia, por ser voluntário na guerra.
Embora a defesa alegasse que o cliente possui autorização para estar com as armas, pelo fato dele ser atirador, ele não estava com documentação no momento da prisão.
No dia da prisão, os policiais do 12° BPM (Niterói) encontraram com André Felipe duas pistolas miniciafas, um canivete com soco inglês, 52 munições, 14 cartões bancários, três telefones, R$140 e 205 euros em dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, contra André Luiz, há um registro na Central do Disque-Denúncia, justamente pela acusação dele já ter entrado outras vezes armado no hospital. Diligências foram realizadas na época, mas ele não foi localizado pela PM.
Ainda acordo com o Disque Denúncia, André Felipe gerenciava uma pirâmide que possui diversos registros de ocorrências por golpes financeiros.
A polícia informou que André Felipe possui 11 anotações pelo crime de estelionato registrado na 76ª DP (Centro de Niterói). Ele foi preso em flagrante autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!