Injúria Real
Atendente é agredida por conta de desconto em Niterói; vídeo
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu)
Uma funcionária de uma loja de conveniência em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi agredida por uma cliente descontente com um desconto na compra de chocolates na última sexta-feira (8).
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). A jovem de 20 anos relatou que a cliente desejava adquirir 10 unidades de um doce e três de outro. Todos estavam em promoção.
No entanto, o sistema da loja aplicava o desconto apenas ao final da compra, não durante o registro dos produtos, o que a acusada de agressão não teria entendido e alterado o comportamento.
A cena foi capturada por uma câmera de segurança do estabelecimento, que fica dentro do Itaipu Multicenter.
Em depoimento à Polícia Civil, a funcionária informou aos policiais que a cliente a chamou de "burra" e afirmou que "não sabe como a empresa contrata gente desse tipinho". Ela também afirmou que a cliente a atingiu com um tapa no braço ao jogar o chocolate.
O caso foi registrado na delegacia como injúria real, que ocorre quando o ofensor utiliza violência física ou vias de fato para ofender ou desrespeitar alguém, de acordo com o Jusbrasil.
Em contato com o ENFOCO, o advogado Renan Dutra explicou que a vítima se sentiu ofendida e agredida. A vítima afirmou que a cliente também desrespeitou outros funcionários em outras ocasiões em que esteve presente.
Além disso, ele relatou que "a vítima está muito abalada por conta da humilhação sofrida em seu local de trabalho, sem nenhum motivo que justificasse tamanha violência. Seu desejo é por justiça, principalmente para que outras pessoas não sejam vitimadas por uma atitude tão aviltante”.
Procurada, a Polícia Civil disse que diligências estão em andamento para apurar e esclarecer a situação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!