Logo Enfoco


    Atualização

    Atendente de McDonald's baleado por cliente tem alta de hospital

    Exame realizado não apontou lesão grave na coluna

    Publicado 18/05/2022 às 20:39 | Autor: Rômulo Cunha
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Jovem passou por exames para identificar lesões na coluna.
    Jovem passou por exames para identificar lesões na coluna. |  Foto: Redes sociais

    O atendente do McDonald's Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, teve alta médica nesta quarta-feira (18) do Hospital Marcos Moraes, no Méier, na Zona Norte do Rio, onde estava internado. O jovem foi baleado após uma discussão com o sargento do Corpo de Bombeiros Paulo César de Souza Albuquerque no último dia 9. 

    A informação foi confirmada ao ENFOCO por Marcela Costa, tia da vítima. O jovem continuará realizando tratamento em casa. Atualmente, Mateus utiliza uma bolsa de colostomia por causa dos ferimentos no intestino. Ele perdeu o rim esquerdo. 

    "Ele teve alta sim, graças a Deus. Os cuidados agora serão com a bolsa de colostomia até ele fazer uma nova cirurgia para reconstruir o intestino. Teremos cuidado com a alimentação pois ele ainda está com muitos pontos", contou Marcela.

    Leia+: Exame em atendente não aponta lesão grave na coluna, diz família

    Leia+: Protesto pede Justiça por atendente: 'Vida vale mais que cupom'

    Leia+: Corpo de Bombeiros pede prisão de militar que atirou em atendente

    Nesta terça-feira (17), a tia de Mateus contou que um exame foi realizado para identificar possíveis lesões referentes a estilhaços de bala que ficaram alojadas em seu corpo. O projétil disparado pelo sargento fraturou um dos ossos da coluna do jovem, o que causou uma preocupação sobre a movimentação de suas pernas. Contudo, o resultado descartou a perca dos movimentos. 

    A tia da vítima complementou que Mateus ainda sente dor devido ao ferimento, ainda mais quando deita. De acordo com ela, a bala está visível na pele do jovem. A expectativa da família é que a retirada desse projétil seja realizada junto com a cirurgia de reconstrução do intestino, prevista para daqui a três a quatro meses.

    "Realmente, não foi retirada a bala e o projétil está dentro dele. Foi um baque para a gente. Nós pensávamos que eles tinham tirado esse projétil. Teve a lesão, mas não vai prejudicar os movimentos. Ele vai conseguir movimentar normalmente. Com um pouco de dificuldade, mas ele vai andar 100%", disse.

    Antes de ir para o hospital particular no Méier, Mateus ficou internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

    Depoimento

    Mateus Domingues de Carvalho, de 21 anos, prestou o primeiro depoimento nesta segunda-feira (16). O delegado da Delegacia da Taquara (32ª DP) Ângelo Lages conversou, por 50 minutos, com Mateus que contou a sua versão sobre o caso. O resultado dos exames realizados pelo atendente serão incluídos no inquérito que apura o crime. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Madrugada congelante faz Rio antecipar campanha do agasalho

    Próximo artigo
    >

    Projeto de deputado destina verba para combate à violência infantil

    Relacionados em Polícia