Crime
Assaltante ameaça dar facada em pedestre no Centro de Niterói
Dois homens foram presos por roubo e receptação
Foram presos, na noite deste domingo (20), dois homens acusados de roubo de um celular e receptação em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
A vítima disse que andava pela rua Desidério de Oliveira, no Centro da cidade, quando foi abordada por um dos criminosos que ameaçou dar facadas nela, caso a mulher não entregasse o aparelho.
O outro homem foi preso por ter comprado o celular roubado por R$ 100. Segundo a Polícia Militar, ambos já tinham uma extensa ficha criminal, somando 10 anotações por crimes como furto, roubo, receptação e associação para o tráfico de drogas.
O assalto
A equipe do 12º BPM (Niterói) recebeu informações via aplicativo de mensagens sobre o roubo de celular. A vítima forneceu características físicas do assaltante, que estaria vestindo um casaco e bermuda, além de compartilhar a localização em tempo real do telefone subtraído.
Os agentes realizaram um patrulhamento para localizar o homem. Ao avistar os policiais, o criminoso demonstrou nervosismo e tentou fugir, mas foi detido. Os militares enviaram uma fotografia à vítima, que o reconheceu como autor do roubo. O celular, no entanto, não foi encontrado com ele.
De acordo com a vítima, durante a abordagem, o homem a ameaçou com faca caso ela não entregasse o celular. O acusado foi conduzido à 76ª DP (Centro) para autuação.
Celular recuperado
Logo após a prisão, a PM recebeu novas informações sobre a localização do celular na Rua Marquês de Caxias, também no Centro de Niterói. Ao chegar ao local, abordou um homem portando uma mochila. Durante a revista, os policiais encontraram um celular que começou a tocar insistentemente, mas estava bloqueado.
Questionado sobre a procedência do aparelho, o homem informou que o havia adquirido por R$ 100 de outra pessoa na Rua Professor Heitor Carrilho. Ele também foi conduzido à 76ª DP (Centro), onde a vítima reconheceu o celular que estava em sua posse. A faca utilizada pelo primeiro criminoso, que a ameaçou, não foi localizada.
O homem que comprou o celular, que já tinha anotações criminais, foi autuado por receptação. Ambos os autores foram presos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!