Crime
Arsenal de guerra é apreendido em operação da PM na Zona Oeste
Ação visou diversas comunidades
Uma grande operação policial na Zona Oeste do Rio de Janeiro resultou na apreensão de um vasto arsenal de guerra, na manhã desta quarta-feira (29).
A ação, conduzida pelo 14º BPM (Bangu), visou comunidades conhecidas como redutos de facções criminosas, incluindo Vila Vintém, Vila Kennedy, Curral das Éguas, 77, Minha Deusa, Light, Cosme Damião, Rua I, Selvinha e São Bento.
Durante a varredura na Travessa do Imperador, na comunidade Vila Vintém, os policiais militares encontraram um estoque de armas e munições.
Entre os itens apreendidos estão 10 pistolas, uma espingarda calibre 12, um kit Roni, 60 granadas, 29 carregadores de AK-47, 396 carregadores para diversos armamentos, 15 silenciadores de fuzil, dois bloqueadores de sinal e diversas munições.
A operação tem como objetivo principal desarticular as atividades das facções criminosas que operam na região, reduzindo assim a violência e o tráfico de drogas, conforme a PM.
Ainda segundo a Polícia Militar, a apreensão desse arsenal representa um duro golpe contra essas organizações criminosas, dificultando suas operações e enfraquecendo sua capacidade de confronto com as forças de segurança.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!