Descoberta
Arma é encontrada em túnel usado para fuga em presídio do Rio
Revólver estava atrás de um quadro de luz
Um revólver calibre 38 foi encontrado, nesta segunda-feira (30), por agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), em um túnel cavado no Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, Bangu, Zona Oeste do Rio. A arma foi encontrada atrás de um quadro de luz e estava enferrujada e inutilizada.
De acordo com a Seap, o túnel foi descoberto no último dia 2 e serviria de plano de uma fuga em massa dos detentos. Uma sindicância foi aberta para apurar os responsáveis pelo caso. A arma encontrada foi encaminhada à 34ª DP (Bangu).
Após a descoberta, todos os 1.063 presos do Instituto Penal Vicente Piragibe foram transferidos para o sistema prisional Moniz Sodré. O local é destinado para criminosos condenados da facção Comando Vermelho.
Com isso, o Instituto Penal Vicente Piragibe passou a abrigar os presos que estavam no Instituto Penal Benjamin de Moraes. Agora, o presídio será usado para presos neutros, sem facção.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!