Polícia
Após morte de PM, polícia faz operação no Salgueiro
Blindados do Comando de Operação Especiais (COE) entraram no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, neste sábado (20). A ação acontece depois da morte do sargento do batalhão de São Gonçalo (7º BPM), Leandro Rumbelsperger da Silva, de 40 anos, durante confronto com criminosos no início da manhã na região.
Moradores relataram intensas trocas de tiros desde o início da manhã deste sábado. Eles informaram ainda que a circulação de ônibus está interrompida nas localidades conhecidas como Marinha e Pameiras. Na ação, os agentes também estão removendo barricadas.
De acordo com a secretaria de Polícia Militar, blindados do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estão no local, mas até o momento, não há informações sobre prisões ou feridos em confronto.
Segundo o comando do batalhão de São Gonçalo (7º BPM), um blindado da corporação está baseado na entrada da comunidade dando apoio à intervenção.
Morte
O Sargento ingressou na Corporação em 2006. O 7º BPM está prestando apoio à família. De acordo com a PM, o crime ocorreu durante patrulhamento em Itaúna, no Complexo do Salgueiro, quando a equipe foi atacada por criminosos efetuando disparos de arma de fogo. O sepultamento do policial será realizado na tarde deste domingo (21), no Cemitério Memorial Parque Nycteroy, no bairro Laranjal, em São Gonçalo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!