Denúncias
Após matéria do ENFOCO, síndica acusada de racismo renuncia
Seis vizinhos já fizeram boletins de ocorrência contra a mulher
Após ter sido acusada de racismo contra uma moradora de um condomínio localizado no bairro Colubandê, em São Gonçalo, síndica do local emitiu comunicado de renúncia ao seu cargo, na tarde desta terça-feira (6). Vizinhos também denunciaram que a mesma mulher já havia tido outros episódios de mau comportamento.
O crime teria ocorrido contra uma empregada doméstica, de 62 anos, que já reside no Condomínio Vilaggio dos Pássaros há mais de 11 anos. A família da vítima informa que a idosa foi chamada de "macaca" e que, após isso, iniciou-se uma perseguição contra ela.
Leia +: Síndica de condomínio é acusada de racismo em São Gonçalo
Além da idosa, mais seis moradores já registraram boletins de ocorrência contra a síndica. A Polícia Civil informou que os casos estão sob investigação da 72ª DP (Mutuá). O Ministério Público do Rio (MPRJ) já foi informado sobre as acusações, mas ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Os advogados Rodrigo Clem e Ruan Clem, que defendem a síndica, negaram todas as acusações feitas contra ela, por meio de nota, alegando que "a cliente está sendo injustamente perseguida, apesar de seu bom trabalho à frente do condomínio".
Quando questionado, o advogado Rodrigo afirmou não ter informações sobre o possível desligamento do funcionário que supostamente teria mostrado as imagens ao morador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!