Ação
Após espalharem terror em Niterói, traficantes são presos pela PM
6 acusados foram presos após intenso tiroteio
Após um intenso tiroteio, seis homens acusados de tráfico de drogas foram presos, na madrugada desta quarta-feira (11), na comunidade do Serrão, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Armas e drogas foram apreendidas com o bando.
As prisões ocorreram após diversas vias terem sido incendiadas no Centro da cidade e entre as Zonas Sul e Norte, como foram os casos da Avenida Marquês do Paraná, em frente ao supermercado Guanabara; além da Rua Noronha Torrezão, entre Santa Rosa e Cubango, respectivamente.
A Polícia Militar afirma que grupos ainda não identificados tacaram fogo nas vias para despistar os agentes do 12º BPM (Niterói), enquanto criminosos tentavam fugir para uma área de mata.
Um dos presos é considerado gerente das "bocas de fumo" do Serrão, conforme a PM. Por meio de nota, a polícia diz que agentes do 12º BPM foram acionados para uma manifestação de populares, na Rua Noronha Torrezão, em Santa Rosa.
No local, os agentes disseram que encontraram somente galões e lixo na via pegando fogo. De imediato, a guarnição atuou para desobstruir a via. O policiamento foi reforçado na região.
Em áudio que circula nas redes sociais, um homem não identificado pede reforço de moradores para fechar vias.
De acordo com o comando do 12º BPM (Niterói), agentes realizavam um patrulhamento na comunidade do Serrão quando se depararam com um grupo de indivíduos em atitude suspeita.
Durante a tentativa de abordagem, os acusados efetuaram diversos disparos contra os militares. Houve confronto e logo após o cessar da troca de tiros, os policiais prenderam seis indivíduos acusados de participar do ataque à guarnição.
Com eles os policiais apreenderam três pistolas, quatro rádios transmissores, um cinto de guarnição e grande quantidade de material entorpecente. A ocorrência foi encaminhada à 76ª DP (Niterói/Centro).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!