Logo Enfoco


    Polícia

    Apesar de recentes confrontos, tiroteios caem na Região Metropolitana

    Publicado 02/09/2019 às 23:40 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Apesar de recentes confrontos, tiroteios caem na Região Metropolitana

    A Região Metropolitana do Rio registrou em agosto 699 tiroteios, segundo dados da plataforma Fogo Cruzado, uma média de de 20 confrontos por dia. Houve uma queda de 38% comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 1016 disparos de arma de fogo – maior número registrado durante o período da Intervenção Federal.

    São Gonçalo continua sendo a segunda cidade com maior número de tiroteios, com 61, enquanto Niterói que ocupava o terceiro lugar no ano passado ( com 74 confrontos) caiu para quinto em agosto de 2019, com menos da metade, 32 registros. O município do Rio de Janeiro continua liderando e concentrou o maior número de tiroteios de arma de fogo na Região Metropolitana 376 registros no total.

    Bala perdida

    Em agosto, houve uma queda de 42% no número de pessoas vítimas de bala perdida na região metropolitana do Rio: 21 pessoas foram baleadas. Destas, 7 morreram e 14 ficaram feridas. No mesmo período de 2018, foram 36 pessoas atingidas: 7 morreram e 29 ficaram feridas. Entre os casos deste ano, está o de Margareth Teixeira, de 17 anos, e seu filho 2 anos, atingidos por balas perdidas durante tiroteio na Favela do 48, em Bangu, na zona oeste do Rio, no dia 13 de agosto. A criança sobreviveu.

    Agentes baleados

    Segundo os dados do Fogo Cruzado, houve queda de 23% no número de agentes de segurança baleados este mês, em comparação com o mesmo período do ano passado (26). Foram 20 agentes de segurança baleados: 7 deles morreram e 13 ficaram feridos. Do total de baleados este mês, a maioria foi baleada fora de serviço, 5 morreram e 9 ficaram feridos fora de serviço. Em agosto de 2018, a maioria dos agentes foi baleada em serviço – 7 agentes morreram (4 deles em serviço) e 19 ficaram feridos (14 em serviço).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Niterói recebe grande evento esportivo de xadrez

    Próximo artigo
    >

    Bruno Henrique elogia Jorge Jesus e analisa evolução no Flamengo

    Relacionados em Polícia