Pânico
Alunos ficam no chão para se proteger de tiroteio em Niterói
Polícia não confirmou operação na região
Alunos da Escola Municipal Professora Maria Felisberta Baptista da Trindade, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, precisaram se jogar no chão e se esconder na parte de baixo da unidade escolar com medo, devido ao intenso tiroteio na região. Desde as primeiras horas desta sexta-feira (30), moradores relatam nas redes sociais intensa troca de tiros na região.
Segundo testemunhas, os estudantes se organizaram em diferentes grupos e foram colocados nas salas do térreo, pois a intensa troca de tiros durou mais de uma hora.
"As crianças ficaram muito assustadas, tem crianças pequenas que começam a chorar muito, sabem que os responsáveis estão do lado de fora e choram querendo ver a família. Os pequenos sofrem mais, porque infelizmente, os maiores já estão acostumados e ficam com menos medo. Tem crianças tendo crise de ansiedade. Estamos colocando filme e música pra eles não ficarem tão assustados", contou uma funcionária da escola.
Ainda de acordo com relatos, um veículo blindado da Polícia Militar, conhecido como caveirão, esteve na região. A polícia informou que não fez operação no local, no entanto, foi para checar uma denúncia.
Nas redes sociais moradores alertam sobre a intensa troca de tiros. Uma pessoa escreveu no Twitter: “Está tendo tiroteio na Engenhoca e no Barreto, em Niterói, é bom evitar a Av. Professor João Brasil, ou tomar bastante cuidado.”
Outra usuária da rede também publicou seu relato: “Hoje o bom dia na Engenhoca foi ao som de tiros, porradas e bombas (literalmente), caveirão chegou chegando”.
A Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas seguem normalmente nesta sexta-feira (30).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!