Logo Enfoco


    Esquema

    Advogados facilitavam liberação de veículos para quadrilha presa em Maricá

    Quadrilha era especializada em sequestrar caminhoneiros

    Publicado 23/03/2022 às 10:09 | Atualizado em 23/03/2022 às 10:25 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

     A quadrilha especializada em sequestrar caminhoneiros em Maricá, que foi desarticulada durante a primeira fase da Operação Carga Pesada, contava com apoio de advogados para conseguir viagens com os veículos das vítimas que estavam mantidas em cárcere.

    Segundo as investigações, o advogado conseguia procurações para que a polícia liberasse os veículos em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

    "Essa quadrilha é tão articulada que tinha advogados lá no Mato Grosso do Sul. Enquanto estavam mantidas no cativeiro, as vítimas eram obrigadas a assinarem as procurações para que esses advogados conseguissem fazer as liberações dos caminhões", disse o promotor do Ministério Público Sérgio Luiz Pereira.

    Quadrilha foi desarticulada durante a primeira fase da Operação Carga Pesada
    Quadrilha foi desarticulada durante a primeira fase da Operação Carga Pesada |  Foto: Marcelo Tavares

    A operação foi desencadeada pela Delegacia de Maricá (82ª DP) e contou com apoio do Ministério Público. Os agentes realizaram as ações em diferentes pontos, mas o local principal foi o conjunto habitacional "Minha Casa, Minha Vida", de Inoã, onde em um dos apartamentos sete pessoas, sendo duas mulheres, foram presas em flagrante com grande quantidade de drogas.

    O objetivo da operação era de cumprir 11 mandados de prisão e um de apreensão, cinco alvos já estavam no sistema carcerário. Um veículo de passeio, três máquinas caça-níquel, roupas camufladas e grande quantidade de drogas foram apreendidas. Todo material foi levado para sede polícia onde passará por perícia.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Perfil de Wesley Safadão é hackeado e vídeos impróprios são publicados

    Próximo artigo
    >

    Viih Tube dispara sobre Lipe: 'o que fez comigo foi imperdoável'

    Relacionados em Polícia