Logo Enfoco


    Delegada de milhões

    Adriana Belém sofre derrota na Justiça e ficará presa

    Decisão foi tomada pela juíza Daniele Barbosa

    Publicado 11/05/2022 às 18:21 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Adriana foi presa nesta terça-feira (10)
    Adriana foi presa nesta terça-feira (10) |  Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

    O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) manteve a prisão da delegada Adriana Belém em audiência de custódia realizada de forma virtual nesta quarta-feira (11). A juíza Daniele Lima Pires Barbosa negou o pedido da defesa da acusada para o relaxamento da prisão e concessão de liberdade provisória.

    De acordo com a juíza, há provas consistentes para a manutenção da prisão da delegada por causa dos valores em espécie apreendidos em sua residência.

    “É evidente que a vultuosa quantia apreendida em poder da custodiada, aliada a denúncia ofertada pelo Ministério Público por corrupção passiva, onde foi narrado que a custodiada receberia valores para liberar a ação de caça níqueis, indicam que ela estaria ocultando e/ou dissimulando a origem e movimentação desses valores provenientes de infração penal", diz a decisão.

    Leia+: Adriana Belém já está em presídio de Benfica

    Leia+: Amizade com famosos e luxo: a vida da delegada presa no Rio

    Leia+: Delegada de milhões: Adriana Belém é presa no Rio

    A juíza ainda ressaltou que os valores encontrados demonstram indícios “de continuidade de atuação da custodiada no crime de corrupção passiva”.

    Também durante a audiência de custódia, ao analisar o mandado de prisão expedido nesta terça-feira (10), pelo juízo da 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a juíza Daniele Barbosa negou o pedido da defesa da delegada Adriana Cardoso Belém para revogação da prisão ou, então, a substituição da prisão preventiva pela prisão domiciliar. Em sua manifestação, o Ministério Público requereu a manutenção da prisão.

    Na decisão, a juíza entendeu que o mandado de prisão é válido e que não houve qualquer alteração em relação à decisão que motivou sua expedição, sendo, por isso, vedado ao juízo da Central de Audiência de Custódia avaliar pedido de liberdade ou substituição da prisão por outra medida.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    De Bruyne marca três em 23 minutos, City goleia e põe a mão na taça

    Próximo artigo
    >

    MPRJ pede anulação de denúncias contra Flávio Bolsonaro

    Relacionados em Polícia