Absurdo
Adolescente é espancado por PM em praça na Região dos Lagos; vídeo
Corporação vai investigar conduta do acusado
Um adolescente foi agredido por um policial militar reformado na quadra da Praça do Parque Burle, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na quinta-feira (5). O adolescente estava com colegas quando foi surpreendido pelo agressor. A cena de violência foi registrada por outra adolescente que estava no local.
No vídeo, é possível ver o agressor abordando um grupo de jovens de forma agressiva. Após reclamar de algo, o homem se irrita e parte para cima de um dos adolescentes, que não esboçou reação.
O agressor ataca o jovem com tapas e chutes, enquanto grita repetidamente: "Quem manda aqui sou eu", enquanto profere diversas palavras de baixo escalão.
O adolescente chega a pedir desculpas, mas continua preso pelo agressor, que intimida outros colegas da vítima que tentam intervir. Não há informações sobre o estado do menor.
Ainda conforme a gravação, os outros jovens que estavam na quadra assistindo à cena ficam assustadas conforme as agressões vão se intensificando. Em dado momento, o suspeito chega a esbofetear o rosto do adolescente, enquanto ordena que a vítima ligue para o pai.
Após a repercussão das imagens, motociclistas do município de Cabo Frio organizaram um protesto em frente à casa do agressor, causando barulho com os motores dos veículos por um longo período.
Envolvimento em outra discussão
Além deste episódio, o agressor também é acusado de protagonizar uma confusão anterior, em julho de 2023, com ambulantes da Praia das Conchas, no bairro Peró. Na ocasião, ele chegou a ameaçar os trabalhadores de um estacionamento no local com uma arma.
O que diz a PM
A Polícia Militar disse que não chegou a ser acionada no momento da violência. No entanto, após o conhecimento do caso, uma viatura do 25° BPM (Cabo Frio) foi até o local e constatou que o agressor era um policial reformado. O caso foi registrado na 126ª DP.
''De imediato, a unidade comunicou o ocorrido à Corregedoria Geral da Corporação, que instaurou um procedimento para analisar a conduta do agente'', informou a corporação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!