Violência
Adolescente é baleada em confronto na Zona Oeste do Rio
Jovem foi socorrida para o hospital Lourenço Jorge, na Barra
Moradores da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, tentam aos poucos retomar a rotina após uma noite de intensa troca de tiros entre criminosos e milicianos. Durante o confronto, uma adolescente de 17 anos foi atingida por bala perdida.
A adolescente estava voltando da casa da tia quando foi atingida dois tiros, sendo um de raspão. Ela foi socorrida por moradores para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Segundo a direção, o estado de saúde da paciente é grave.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que moradores, desesperados, socorrem a adolescente. Ela é colocada na caçamba de um automóvel que deixa o local às pressas.
Cápsulas de grosso calibre também foram encontradas por moradores em diferentes pontos da região.
Tensão
Na manhã desta sexta-feira (20), algumas ruas da região tiveram o policiamento reforçado. Moradores relataram sensação de medo.
"É difícil, não tem como não ter medo, não sabemos como será a nossa volta pra casa. A qualquer momento pode ter um novo tiroteio", disse uma moradora que por segurança preferiu não se identificar.
"Foi uma sensação que nunca tive. Medo misturado com desespero", contou um aposentado, que também preferiu manter o anonimato.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 18ºBPM (Jacarepaguá) foram verificar a informação de que criminosos estariam circulando armados na Gardênia Azul. Chegando ao local, os militares foram atacados a tiros e houve confronto. Os criminosos fugiram. Ainda segundo a PM, o policiamento foi reforçado na região.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!