Em flagrante
Acusados do falso empréstimo são presos em 'call center' do crime
Segundo a polícia, 35 pessoas faziam parte da organização ilegal
Policiais civis da 73ª DP (Neves) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (28), 35 integrantes de uma organização criminosa. Eles foram capturados em um escritório no Centro do Rio de Janeiro, após levantamento de dados.
De acordo com o Núcleo de Inteligência Antifraude e Lavagem de Dinheiro da distrital, o grupo explorava o golpe do falso empréstimo consignado. Na modalidade, as vítimas, contatadas por meio de um “call center”, forneciam dados pessoais e financeiros, com os quais a quadrilha, sem o consentimento dos lesados, solicitava um empréstimo.
Assim que os agentes chegaram ao local, constataram a existência de uma megacentral de telemarketing, com dezenas de envolvidos, computadores, planilhas de faturamento, roteiros de atendimento e ligação aos clientes e insumos de informática.
O endereço é de propriedade do mesmo responsável por outro escritório, desbaratado nesta semana por agentes da 72ª DP (São Gonçalo), no bairro Pita, em São Gonçalo. Os materiais apreendidos e os detidos foram conduzidos à sede da distrital, para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária. Os acusados responderão pelo crime de associação criminosa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!