Crime
Acusado por quatro homicídios, integrante de facção é preso
Entre as vítimas estão pai e filho, além de dois entregadores

Um dos principais nomes de uma facção criminosa foi preso nesta quinta-feira (17), em Macaé, no Norte Fluminense. A prisão foi feita por agentes da 12ª DP (Copacabana), que apontam o suspeito como autor direto de quatro homicídios e investigado por envolvimento em mais de 20 mortes ligadas à guerra entre facções no Rio.
De acordo com o delegado Ângelo Lages, o homem agia com outros cinco comparsas, executando rivais e pessoas que o grupo considerava traidoras. Entre os crimes atribuídos a ele estão as mortes de dois entregadores de aplicativo e de um pai e seu filho, acusados pela facção de colaborarem com o Comando Vermelho.
“Ele tinha esses mandados por quatro homicídios, inclusive dois deles eram de entregadores que trabalhavam na mesma empresa. Eles entregavam comida em área do Comando Vermelho. A facção achou que eles estavam passando informação e matou os dois”, explicou Lages.
O grupo atuava na região de São Gonçalo, em confrontos diretos com a facção rival.
"Eles eram o pessoal do enfrentamento mesmo, nas guerras contra o Comando Vermelho. Depois, perderam a região, o Comando Vermelho tomou tudo. Três estão presos agora, os outros três estão foragidos ou mortos”, disse o delegado.
O líder do grupo foi preso em 2022, em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias. Outro integrante está preso desde março de 2021.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!