Operação 'Flanelinha'
Acusado de participar de crime envolvendo criptomoedas é preso
Se condenado, ele poderá cumprir pena de até 40 anos de reclusão
Um homem acusado de participar de um esquema criminoso responsável por fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas foi preso na noite desta quarta-feira (19) na BR-101, seguindo para a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Segundo a Polícia Federal (PF), a ação foi realizada durante a sexta fase da operação Flanelinha, que contou com a participação de dez agentes que cumpriram mandado de prisão e de busca e apreensão.
Investigação revelou que um dos operadores do esquema criminoso foi o responsável por dissipar parte da frota de veículos que estavam em nome de laranjas após a deflagração da Operação Kryptos, em agosto de 2021
Ainda segundo a PF, a investigação revelou que um dos operadores do esquema criminoso foi o responsável por dissipar parte da frota de veículos que estavam em nome de laranjas após a deflagração da Operação Kryptos, em agosto de 2021. Os veículos foram avaliados em aproximadamente R$ 4 milhões de reais e estão sendo recuperados pela Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
A polícia informou ainda que o alvo irá responder pelos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita. Se condenado, poderá cumprir pena de até 40 anos de reclusão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!