Logo Enfoco


    Operação 'Flanelinha'

    Acusado de participar de crime envolvendo criptomoedas é preso

    Se condenado, ele poderá cumprir pena de até 40 anos de reclusão

    Publicado 20/10/2022 às 12:57 | Atualizado em 20/10/2022 às 13:32 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Carros de luxo foram apreendidos
    Carros de luxo foram apreendidos |  Foto: Divulgação / PF

    Um homem acusado de participar de um esquema criminoso responsável por fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas foi preso na noite desta quarta-feira (19) na BR-101, seguindo para a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos. 

    Segundo a Polícia Federal (PF), a ação foi realizada durante a sexta fase da operação Flanelinha, que contou com a participação de dez agentes que cumpriram mandado de prisão e de busca e apreensão.

    Investigação revelou que um dos operadores do esquema criminoso foi o responsável por dissipar parte da frota de veículos que estavam em nome de laranjas após a deflagração da Operação Kryptos, em agosto de 2021

      

    Ainda segundo a PF, a investigação revelou que um dos operadores do esquema criminoso foi o responsável por dissipar parte da frota de veículos que estavam em nome de laranjas após a deflagração da Operação Kryptos, em agosto de 2021. Os veículos foram avaliados em aproximadamente R$ 4 milhões de reais e estão sendo recuperados pela Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

    A polícia informou ainda que o alvo irá responder pelos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita. Se condenado, poderá cumprir pena de até 40 anos de reclusão.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Predestinado, Gabigol celebra título: "Agora o álbum está completo"

    Próximo artigo
    >

    Morto ao tentar salvar a esposa durante assalto no Rio

    Relacionados em Polícia