Decisão
Acusado de matar meninas no Rio tem prisão convertida em preventiva
David de Souza matou filha e sobrinha com golpes de martelo
A Justiça do Rio converteu, nesta segunda-feira (25), em preventiva a prisão de David de Souza Miranda, acusado de matar a filha e a sobrinha de 5 e 4 anos de idade, com golpes de martelo na noite de sexta-feira (22) em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.
"A frieza e desequilíbrio emocional do custodiado, apontados pela própria dinâmica dos fatos, é fator que pode contribuir para que as testemunhas se sintam constrangidas para prestar depoimento sabendo que o autor de um crime de tamanha gravidade estará solto no mesmo ambiente", escreveu a juíza Rachel Assad.
Leia +: Homem é suspeito de matar crianças com golpes de martelo no Rio
Leia +: Suspeito de matar crianças despenca com carro durante fuga
No último sábado (23), David perdeu o controle da direção do carro em que dirigia enquanto fugia e caiu com o carro na linha férrea na altura da Mangueira, na Zona Norte do Rio, durante fuga. Ele conseguiu seguir a pé e fugiu.
Relembre o crime
David de Souza Miranda é acusado de matar com golpes de martelo Luiza Fernanda da Silva Miranda, de 5 anos, e Ana Beatriz da Silva Albuquerque, de 4 anos, na noite de sexta-feira (22) em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio.
O acusado era pai de Luiza, de cinco anos, e estava separado da mãe da menina há um mês. A tia de Luiza, Natasha Maria Silva Gonçalves de Albuquerque, que é mãe de Ana Beatriz, de 4 anos, levou a sobrinha para ver o pai na tarde de sexta. Ela estava acompanhada da filha.
De acordo com as investigações, David amarrou Natasha, a torturou e ateou fogo. Em seguida, ele agrediu as crianças com um martelo. Natasha conseguiu escapar e levou os corpos das crianças até o portão. Vizinhos acionaram a Polícia Militar.
Luiza e Natasha foram levadas para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Infelizmente, Luiza não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. Ana Beatriz foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e já chegou ao local sem vida.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!