Agressor
Acusado de agredir jornalista estava em liberdade por benefício
Ele também vai responder por maus-tratos de animais
Rio de Janeiro - Preso por crimes de cárcere, agressão e tortura contra a namorada, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, Fred Henrique Moreira Lima, de 30 anos, foi beneficiado com regime semiaberto em acusação por tráfico de drogas meses antes de comer os novos delitos.
É o que aponta um documento de fevereiro deste ano, dado pela 5ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro. Na ocasião, o desembargador Paulo de Oliveira Lanzillotta Baldez acolheu um recurso da defesa de Fred que alegou 'insuficiência probatória'.
Neste mesmo processo, foi mantida a condenação pelo crime de corrupção ativa, mas o regime foi alterado para o semiaberto. As informações são do g1.
De acordo com a Polícia Civil, ele também vai responder por maus-tratos de animais. Segundo a delegada Natacha Alves de Oliveira, titular da 12ª DP, em Copacabana, a cadela Pitty, uma pittybull de 9 meses da qual ele era tutor, também sofria agressões .
Entenda
No final do mês passado, a jornalista Ana Luiza sofreu traumatismo craniano, fratura na mandíbula e diversos hematomas pelo corpo após ser agredida pelo acusado. O caso foi revelado quando ela conseguiu fugir do apartamento e pediu ajuda ao porteiro do prédio.
Os agentes apreenderam um bastão retrátil, um soco inglês e uma réplica de pistola. O relacionamento do casal durava cerca de oito meses.
De acordo com a Polícia Civil, o homem possui anotações por violência doméstica, tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e resistência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!