Crime
Acusada de tráfico é presa em carro de luxo de cantor sertanejo
Abordagem aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, em SP
Uma mulher de 32 anos foi presa em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, após ser abordada pela Polícia Militar em um Ford Mustang de luxo, registrado em nome do cantor Eduardo Costa.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a suspeita estava como passageira do veículo quando os policiais realizaram a abordagem, constatando que ela tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Sertãozinho.
Os policiais estavam patrulhando uma área conhecida por atividades relacionadas ao tráfico de drogas quando avistaram o Mustang. Após a abordagem, verificaram o mandado de prisão da mulher, embora a Secretaria não tenha divulgado detalhes sobre o crime pelo qual ela está sendo investigada.
O motorista do carro alegou ser funcionário do produtor de Eduardo Costa e explicou que o automóvel estava registrado em nome do cantor. Ele foi liberado com o veículo, enquanto a mulher foi detida e encaminhada a um presídio feminino na região.
Vendido
Em nota, a assessoria de Eduardo Costa confirmou que o veículo está em nome do cantor, mas informou que o carro foi vendido a um dos parceiros de trabalho do sertanejo em fevereiro de 2022. "A transferência do veículo ainda não foi realizada", esclareceu o comunicado.
A assessoria também mencionou que o produtor de Eduardo Costa havia solicitado ao colaborador para levar o carro de Barretos a Ribeirão Preto. O colaborador expressou surpresa com o ocorrido e prometeu apurar a situação.
O PM Fábio Guidoni relatou ao "R7" que a descoberta de que o Mustang pertencia ao sertanejo ocorreu após a verificação da placa do carro, que era de Minas Gerais. A polícia mineira confirmou que Edson Vander da Costa Batista, nome verdadeiro de Eduardo Costa, era o proprietário registrado do veículo.
O caso foi registrado como captura de procurado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!