Denúncia
Açougue clandestino é fechado por vender carne estragada
Dono do estabelecimento e um funcionário foram presos
Um açougue clandestino, localizado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi fechado na quinta-feira (4), acusado de manter mercadoria imprópria para o consumo. Na ação, realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Vigilância Sanitária do município, o proprietário do estabelecimento e um funcionário foram presos.
As equipes foram ao local verificar uma denúncia de que um estabelecimento estaria vendendo carnes com valores abaixo do preço de mercado. Chegando ao endereço, na parte externa da loja, os agentes sentiram um forte odor e solicitaram as notas das mercadorias colocadas à venda.
Leia +: Gerente é preso em supermercado que vendia alimentos vencidos
Durante a vistoria no estabelecimento, as equipes encontraram carnes acondicionadas de forma imprópria e um ambiente de insalubridade generalizada.
Após a perícia, ficou comprovado que o local era um açougue clandestino, que funcionava sem qualquer autorização dos órgãos competentes. Segundo a polícia, foram descartados cerca de 35 quilos de carnes impróprias para o consumo. O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!