Inclusão
Ação social da PM faz crianças 'decolarem' com Papai Noel
Gesto foi dedicado a pequenos com deficiência
A Polícia Militar realizou mais uma edição do “Dia da Inclusão”. A iniciativa do Grupamento Aeromóvel (GAM) ofereceu uma manhã muito especial para cerca de 200 crianças e adolescentes com deficiência, filhos de policiais militares, no Centro de Educação Física e Desporto, em Sulacap.
Antes chamado “Voo da Inclusão”, o projeto nasceu em 2018 e, em 2021, ganhou maior engajamento envolvendo diversas unidades da Corporação.
O dia foi marcado, além do passeio de helicóptero com equipes do GAM, por diversas ações recreativas realizadas por profissionais das Diretorias Geral de Saúde (DGS) e de Assistência Social (DAS), do Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (PROERD) e do Comando de Polícia Rodoviária (CPRv).
Além de diversos esportes adaptados com as equipes do Centro de Educação Física e Desportos (CFED). As crianças também participaram de atividades com cães da Cinoterapia do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e com os cavalos do programa de Equoterapia do Regimento de Cavalaria Enyr Cony dos Santos (RCECS). Além de conhecerem diferentes espécies de animais com o Comando de Polícia Ambiental (CPAm).
As atividades não pararam por aí, as crianças se divertiram nos pula-pulas, fliperama e futebol de sabão. A garotada também dançou ao som da Banda de Músicos da Polícia Militar (CIPM- MUS).
E para finalizar esse momento lindo, além da visita dos personagens da saga Star Wars, os pequenos tiveram um encontro mágico com o Papai Noel, com direito a presente e fotos com o bom velhinho.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!