'Gato'
Ação no Rio flagra igreja e outros 8 comércios furtando energia
Em 2 dias, estabelecimentos causaram R$ 180 mil de prejuízo
Durante a Ação Ordo, coordenada pelo Governo do Estado do Rio, nesta segunda e terça-feira (15 e 16), a Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro, Naturgy, recuperou 46 medidores irregulares e autuou nove estabelecimentos, inclusive uma igreja, que causaram prejuízo de mais de R$ 180 mil por furto de energia. As concessionárias de serviços públicos estão atuando nas comunidades, com auxílio das forças de segurança, identificando irregularidades no fornecimento de energia, gás e internet.
Entre os estabelecimentos autuados por furto de energia, estão ferros-velhos, mercearias, lojas de material de construção e marmorarias. As inspeções foram realizadas em conjunto por policiais civis, peritos do Instituto de Criminilalística Carlos Éboli (ICCE) e funcionários da companhia de energia Light.
Leia +: Influenciador foragido apagou perfil bombado em rede social
Leia +: Polícia usa câmeras térmicas e farol aéreo para caçar bandidos
Estamos atuando dentro das comunidades, com base em inteligência, para combater a ocupação territorial que leva às guerras e à lavagem de dinheiro por meio de serviços oferecidos aos moradores. Nossa missão é garantir que a população tenha acesso a serviços confiáveis, seguros e regulamentados
Ainda durante a manhã desta terça, o secretário estadual de Segurança Pública, Victor dos Santos, se reuniu com as empresas de serviços Iguá, Oi, Naturgy e Light para alinhar o segundo dia de atuação. Na reunião, foi definido o planejamento da atuação das concessionárias para a regularização do fornecimento.
O serviço de inteligência da Polícia Civil identificou as dificuldades e necessidades de cada região, além de quais atividades comerciais são exploradas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!