Teatro
Niteroienses se divertem com a peça ''Bolhado''
O espetáculo ficará em cartaz nos domingos de julho
''Bolhado'' está em cartaz na Scuola di Cultura, em São Francisco. A peça teatral traz uma reflexão sobre como os jogos de espelhos das redes sociais determinam nossa forma de estar no mundo. O espetáculo ficará em cartaz nos domingos de julho (dias 17, 24 e 31), às 19h. A Scuola Di Cultura fica na Av. Pres. Roosevelt, número 1063, em São Francisco, Niterói.
O psicanalista Paulo Renato Nunes de Oliveira, assistiu a apresentação e se surpreendeu.
''Achei o espetáculo divertido, dramático e sobretudo necessário. É fundamental colocar em debate o aprisionamento de muitas pessoas às telas dos gadgets. É um adoecimento silencioso. A vida demanda sol, vento, encontros sociais, trocas amorosas. A comodidade excessiva é inimiga da vida'', disse Paulo Renato.
O espetáculo discute de forma bem humorada a maneira como as redes de imagens aprisionam todos nós nas bolhas da vida virtual. Em ''Bolhado'', há um preço a ser pago por isso. O espetáculo é dirigido por Marcos Acher e estrelado por Gustavo Chermont, que explica de onde veio a ideia de montar a peça.
"A peça é a realização de um sonho nosso. Fazer as pessoas se divertirem e refletirem ao mesmo tempo. Fazer rir e pensar não é fácil, mas estamos muito satisfeitos com a recepção do público," relata Paula Coutinho, psicanalista e pesquisadora, que está co-produzindo o espetáculo em parceria com Gustavo Chermont.
O ator Gustavo Chermont, que interpreta Gregório na peça e que também está em cartaz no filme Ratoeira, na Mostra Solar de Cinema, no Rio de Janeiro, apresenta o seu primeiro monólogo adulto e tem conquistado o público.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!