Logo Enfoco


    Oi, 'Drica'!

    'Zap' do Detran começa a funcionar; veja como acessar

    Principais serviços já estão disponíveis

    Publicado 03/04/2024 às 15:26 | Atualizado em 03/04/2024 às 16:29 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O 'Zap' do Detran já está disponível
    O 'Zap' do Detran já está disponível |  Foto: Carlos Magno/ Divulgação/ Detran

    O Detran.RJ passa a ter novo canal de comunicação com os usuários. Começa a ser oferecido, nesta quarta-feira (3/4), o atendimento por WhatsApp, que facilitará o acesso dos cidadãos do Estado do Rio de Janeiro às informações sobre os principais serviços prestados pelo departamento, tanto no setor de veículos como nos de habilitação e identificação civil. 

    O serviço pelo 'Zap'  pode ser acessado pelo telefone (21) 3460-4040. São prestadas informações sobre serviços como licenciamento anual de veículos, transferência de propriedade, obtenção da primeira carteira de habilitação, renovação da CNH, primeira e segundas vias da carteira de identidade, substituição da Permissão para Dirigir pela CNH, e ainda sobre o sistema Desmonte-RJ, que dá mais transparência ao comércio de sucatas de veículos e de peças usadas no Estado do Rio.

    - Com este atendimento no WhatsApp, o Detran.RJ reuniu, num único lugar, o que é mais importante saber sobre os serviços que são oferecidos aos cidadãos. A partir de hoje, todas as informações estão ao alcance do usuário de forma muito mais fácil e direta. Com o novo canal de comunicação, estamos cumprindo nossa missão de melhorar a qualidade do atendimento prestado aos usuários, oferecendo cada vez mais serviços digitais - disse o presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz.

    Interação em tempo real

    O novo serviço pode ser acessado através de um link no canto inferior direito do site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br). O usuário pode obter pelo WhatsApp todas as respostas de que precisa: como obter um documento ou receber o atendimento desejado, a taxa de serviço a ser paga, a documentação necessária e outras observações. A cada consulta, a Drica, atendente virtual do Detran.RJ, vai perguntando se pode ajudar o usuário em algo mais, até que ele se sinta bem informado. Mas, se ainda restarem dúvidas, o usuário passa a conversar com um atendente, estabelecendo uma interação em tempo real com o Detran.RJ. O objetivo é que tudo fique muito bem esclarecido.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Venda de álcool líquido 70% volta a ser proibida pela Anvisa

    Próximo artigo
    >

    Fernanda, do BBB 24, grava em cima de uma cama na rua

    Relacionados em Cidades