Cidades
Wilson Witzel declara ter contraído novo coronavírus
O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), anunciou na tarde desta terça-feira (14) que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Em vídeo publicado em seu perfil na rede social, ele informou que tem sentido os sintomas desde a última sexta-feira (10).
"Tive febre, dor de gargante, perda de olfato. Graças a Deus estou me sentindo bem. Continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeiras, mantendo as restrições e as recomendações médicas. Tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade", afirmou.
O anúncio do resultado positivo do exame foi feito um dia depois de Witzel prorrogar, até o dia 30 de abril, as medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus. De acordo com o decreto 47.027 do governador, ainda há a necessidade de manter a situação de emergência no Estado por conta do número crescente de casos da Covid-19.
"Eu peço mais uma vez para que fique em casa. Porque a doença, como todos podem perceber, não escolhe ninguém e o contágio é rápido", disse o governador, no vídeo.
Deputado anuncia isolamento
O anúncio de Witzel repercutiu de forma imediata na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que estava em videoconferência nesta terça-feira (14). O diagnóstico do governador foi anunciado pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), ao que o presidente André Ceciliano (PT) respondeu: "Que Deus abençoe ele e não nos desampare".
Impactado pela notícia, o deputado Alexandre Knoploch (PSL) afirmou durante a sessão que vai solicitar exames por conta da proximidade com Witzel. "Como estive com ele no final da última semana, não vou comparecer na Alerj e vou fazer exame" afirmou.
Knoploch passará por testes na quarta-feira (15) como medida preventiva, mas não apresenta sintomas respiratórios. Parlamentares sugeriram, ainda, que todo o secretariado e deputados que estiveram com o governador sejam testados.
Colaboração de Eduarda Hillebrandt.
Publicada às 16h27, atualizada às 18h22.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!