Cidades
Volta às aulas tranquila em Maricá
A volta às aulas nas redes municipal e estadual em Maricá, nesta terça-feira (30) foi considerada tranquila na região central. De acordo com os agentes de trânsito responsáveis por duas grandes escolas, a quantidade de alunos que retornou a escola ainda é pequena e o caos só deve ser retomado na próxima segunda-feira (5).
Na Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos, na rua de mesmo nome, em Eldorado, o horário considerado pior para o agente responsável, Arthur Monteiro, é a saída do turno da manhã, às 12h. No entanto, nesta terça ele considerou a movimentação de carros pequena.
"O nosso grande problema aqui é a falta de sinalização: os carros vivem entrando na contramão. Nos três anos que fico nesta região auxiliando aos pais e motoristas já aconteceu muita coisa errada, inclusive algumas batidas”, contou.
No Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, na Rua Nossa Senhora do Amparo, no Centro, o agente de trânsito que preferiu se identificar apenas como Cremilson contou que o estacionamento rotativo ajudou a diminuir as irregularidades.
“Os pais desembarcam as crianças e saem, pois se ficarem muito tempo na vaga precisam pagar o estacionamento. Sem contar que o rotativo por si só já diminuiu muito a quantidade de carros no centro da cidade”, disse.
A dona de uma banda de jornais ao lado do centro educacional, Marta Souza, afirmou que apesar das aulas terem voltado oficialmente, grande parte dos alunos só retornam na próxima semana.
“A cidade ainda está vazia, tem muita gente viajando para curtir as férias. Mas na segunda-feira pode esperar: vai ter carro em sentido proibido, transporte escolar parado e carros desembarcando crianças no meio da rua”, finalizou.
Procurada, a Prefeitura de Maricá não informou se houve um aumento no contingente de agentes de trânsito e guarda municipal devido o retorno às aulas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!