À Deriva
Vídeo: Pescador é encontrado pendurado em boia em alto mar no Rio
Deivid Soares, de 43 anos, estava desaparecido a dois dias
Um pescador conhecido como Deivid Soares, de 43 anos, foi encontrado pendurado em uma boia de sinalização em alto mar no Rio, no último domingo (25). Ele estava desaparecido a dois dias, após cair de uma embarcação, em São João da Barra, no Norte Fluminense.
Deivid contou que ele trabalhava sozinho na Praia de Atafona quando caiu da embarcação e não conseguiu voltar por causa das fortes correntezas. Em vídeo publicado nas redes sociais, mostra o momento em que foi encontrado pendurado na boia de sinalização.
“Pra mim, os primeiros 10 minutos foram os mais difíceis porque eu queria a todo custo chegar à embarcação. Mas é um peso d’água descomunal mesmo, não tinha como nadar contra”, disse o pescador.
Buscas
Sem notícias a dois dias, os familiares e amigos de Deivid acionaram a Marinha e saíram à procura do pescador. A embarcação em que ele estava chegou a ser encontrada, mas sem a presença dele. Com isso, a apreensão só aumentou.
Porém, ele continuava em alto mar nadando para tentar sobreviver. Foi aí que o pescador encontrou uma boia e se pendurou nela para se salvar e fugir da correnteza. Por conta da dificuldade e do frio, ele optou por tirar a roupa.
Por muitas vezes eu pensei que ia morrer de frio até chegar o socorro
Quando o dia amanheceu, o pescador foi encontrado pendurado na boia de sinalização do Porto do Açu. “Com certeza eu tive a segunda oportunidade pra encarar a vida com outros olhos e ser um homem melhor”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!