Cidades
Vídeo de Paes cantando em bar no Rio viraliza e prefeito se desculpa
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se desculpou, na manhã desta segunda-feira (10), após ter sido visto em um bar do Centro, participando de uma roda de samba no último sábado (8). Sem máscara, o político aparece cantando junto com músicos que trabalhavam no estabelecimento em um vídeo que 'viralizou' nas redes sociais.
Nas imagens o prefeito canta, acompanhado de cavaquinhos, surdos e pandeiros, a música 'Renascer das Cinzas', de Martinho da Vila.
A assessoria do prefeito havia dito que ele estava participando de uma gravação pela cidade para um programa sobre gastronomia com o chef de cozinha Pedro Artagão e parou no estabelecimento para cantar. Nesta segunda, no entanto, Paes divulgou uma nota no Twitter se desculpando pelo ocorrido e afirmando que não vai deixar de lado as medidas. Ele ainda disse que o estabelecimento seguia todas as normas sanitárias impostas pela prefeitura.
"Errei e me desculpo com a população por esse gesto. O coronavírus é uma doença grave (estou vendo isso muito de perto) e estamos longe do fim da pandemia. Deixo bem claro aqui que não me inibirei em continuar estabelecendo as medidas necessárias para enfrentar essa doença. Os negacionistas de plantão que não se animem com meu erro".
Eduardo Paes
Na última sexta-feira (7), a prefeitura flexibilizou as medidas de restrição na cidade. Pelo novo texto, os bares podem ter shows até as 23h, mas as rodas de samba, como a que o prefeito participou, seguem proibidas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!