Cidades
Vídeo: cobra é flagrada circulando próximo ao túnel Charitas-Cafubá
As cobras resolveram ir mesmo às ruas em Niterói neste período de isolamento social. Um dia após a coordenação da Guarda Ambiental ser acionada para fazer resgates de serpentes no Centro e Piratininga, na madrugada desta quinta-feira (7) outro réptil foi flagrado circulando na chuva próximo ao túnel Charitas-Cafubá.
Nas imagens flagradas pelo leitor Igor Silva é possível ver o momento em que a cobra atravessa a pista em meio à chuva.
Segundo o comerciante de 23 anos, ele seguia de carro do Rio com destino a Itaipuaçu, em Maricá, quando por volta de 3h30 foi surpreendido pela cobra – segundo ele medindo quase 3 metros – na chuva atravessando a Rua Doutor Mario Souto. O motorista parou o carro com o pisca-alerta ligado e sinalizou para outros motoristas evitarem a pista a fim de prevenir que ela fosse atropelada.
“Foi um susto e chovia bastante. Tive que parar o carro até para sinalizar enquanto ela passava”, comentou o comerciante, que informou ter tentando acionar o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) pelo 153, mas não obteve sucesso.
Ainda segundo ele, o animal acabou fazendo sua travessia e sumiu na região.
Esclarecimento
Nesta quarta-feira (6) dois resgates de cobras da espécie jiboia foram realizados pela Patrulha da Guarda Ambiental de Niterói. Mas diferente do que foi informado pela Guarda, o ninho de cobras encontrado não foi no Centro de Niterói, onde apenas uma cobra foi resgatada em um terreno próximo à Rua Marechal Deodoro.
A coordenação da Guarda Ambiental formalizou o pedido de desculpas aos leitores do Plantão Enfoco, mas esclarece que realmente foi acionada pelo canal 153 para fazer o resgate de uma cobra no centro da cidade. Além disso um outro acionamento aconteceu, mas para o bairro de Piratininga, onde próximo ao Hospital Mario Monteiro pedestres foram surpreendidos pelo ninho de cobras. Todos os animais foram liberados em área de preservação ambiental do Parnit.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!