Cidades
Vermelhinhos já circulam com novos itinerários em Maricá
Os ônibus gratuitos de Maricá, conhecidos como 'vermelhinhos', começaram a circular no primeiro e segundo distritos, Centro e Ponta Negra, respectivamente, nesta segunda-feira (25).
Segundo o presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), Celso Haddad, a mudança visa melhorar o atendimento.
“As linhas também estão com novos horários, com o intuito de melhorar o atendimento da população do primeiro e segundo distritos”, explicou.
As linhas que tiveram os trajetos alterados são: Ponta Negra via Manoel Ribeiro (E01); Ponta Negra via Cordeirinho (E02); Ubatiba (E03); Silvado (E04); Lagarto (E05); Espraiado (E06); Caxito via Alecrim (E07); Jacaroá via Amizade (E08); Ponte Preta via Caju/Interlagos (E09); Bambuí (E10, E10A, E10B); Araçatiba (E11); Barra (E12); Itapeba (E13).
As linhas de Jaconé (E14 e E14A); Retiro (E15 e E15A); condomínios Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu (E16); e Condado via Marquês (E17), também sofreram alterações.
Os horários estão organizados a partir da saída do Terminal Rodoviários de Maricá para os bairros. As mudanças e os horários podem ser consultados no site da EPT.
Vermelhinhos e vermelhinhas em toda Maricá
O serviço de transporte público grátis estará disponível para toda a cidade de Maricá a partir do dia 5 de março. Além dos ônibus, a cidade vai contar com as vermelhinhas, bicicletas que estarão disponíveis gratuitamente.
Garantia
Para utilizar as vermelhinhas, os interessados terão que efetuar seus cadastros através do aplicativo da Empresa Pública de Transporte (EPT), informando dados pessoais e um número de cartão de crédito como forma de segurança em casos de perda ou roubo das bikes, sem nenhum valor cobrado pela utilização. Quem não tiver ou não quiser informar um cartão de crédito, terá que realizar o cadastro presencialmente na sede da empresa, levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!